130 Anos de Espiritismo em São Borja

Desde 1994, no decorrer do período de expansão do espiritismo no município, fundou-se a União Municipal Espírita de São Borja (UME/SB), um órgão que trabalha conjuntamente com a Federação Espírita do Rio Grande do Sul (FERGS).

Há 28 anos, a União Municipal Espírita de São Borja, além de auxiliar as Searas Espíritas do município, é a responsável pela construção de várias casas espíritas no interior do município e em outras cidades vizinhas.

E assim, o espiritismo se propaga, através de sua valiosa contribuição de Luz à humanidade, possibilitando o caminho para o bem viver. E é também com este mesmo objetivo, que a União Municipal Espírita de São Borja, promove grandes Eventos na região, traz inúmeros expositores e fortalece os ideais do consolador prometido.

 Renomados palestrantes espíritas estiveram no município: José Raul Teixeira, Izaias Claro, Alberto Almeida, Sérgio Lopes, Ana Guimarães, Anete Guimarães, Roosevelt Tiago, André Marouço e por quatro vezes oportunizou a presença do maior tribuno do movimento espírita, Divaldo Pereira Franco, com recorde de público, totalizando 6.000 pessoas, ou seja, 10% da comunidade são-borjense presente no Parque de Exposições Serafim Dornelles Vargas no evento de 22 de abril de 2013.

Ao longo do tempo a União Municipal Espírita, vem trabalhando visando a crescimento do espiritismo.

Desde 2018, de São Borja para alcançar o mundo inteiro, nasce a WEB RÁDIO AMIGO ESPIRITUAL, com a finalidade da divulgação de mensagens, podcasts, palestras, congressos, mas principalmente, estudos do espiritismo ao alcance de todos através de aplicativos de rádio na internet, como tunein e radiosnet. Proporcionando relevantes estudos sobre as obras básicas da codificação espírita, bem como qualificar-se como lideranças voluntárias nos centros, através dos cursos das federações espíritas do Brasil online todos diariamente. Ondas de Luz no Lar.  No ar 24h divulgando a valorização da vida, um convite ao auto encontro com o nosso amigo espiritual, Jesus.

 

Desde de 1993, está no ar todos os sábados, às 12h, pela Rádio Cultura AM de São Borja,  o Programa “ ESPIRITISMO, UMA NOVA ERA PARA HUMANIDADE”.

Apresentação: Lúcio Munhoz