Palestras com transmissão pelo Inatagram, Facebook e YouTube

A empatia – essa capacidade de ver e sentir pela ótica do outro – está, dessa forma, intrinsecamente associada à generosidade nos julgamentos.

No entanto, julgar uma ação é diferente de julgar o indivíduo que erra. Posso julgar e considerar, por exemplo, a prostituição moralmente errada, mas não devo julgar a criatura prostituída. E por que não devo proceder dessa maneira? Porque, ao julgar a pessoa, inevitavelmente lavro sentenças: errada, culpada, pecaminosa.

PALESTRA PÚBLICA NA ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA JOSÉ FERREIRA DE MORAES Sexta-feira, 14 de Janeiro, às 19h:30min. Expositor: LÚCIO MUNHOZ Tema: “ A EMPATIA ’’ Local: Auditório da Associação Espírita José Ferreira de Moraes / São Borja – RS

Referência: ( Livro pontos e contos Irmão X).

PALESTRA PÚBLICA NA ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA JOSÉ FERREIRA DE MORAES Sexta-feira, 28 de Janeiro, às 19h:30min. Expositor: ANDRÉ MARCHIORO Tema: “ O TEMPO URGE ” Referência: ( Livro pontos e contos Irmão X).

Carecemos de sermos gratos para evoluir. O Espiritismo nos ensina a cultivar a semente do bem em nós mesmo e no nosso próximo. O homem nasceu com a sina do progresso.
Vamos caminhando com muitas energias positivas reconstruindo nossos pensamentos e ações através da gratidão.
“ A gratidão torna o mundo e as pessoas mais belas e mais queridas.” ( JOANNA DE ÂNGELIS).

PALESTRA PÚBLICA NA ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA JOSÉ FERREIRA DE MORAES

Segunda-feira, 20 de Dezembro, às 19h:30min.

Expositora: JOÃO EDER ALMEIDA Tema: “ A GRATIDÃO COMO FERRAMENTA DE EVOLUÇÃO ESPIRITUAL”

Local: Auditório da Associação Espírita José Ferreira de Moraes

Fazer o Bem não consiste, para o homem, apenas em ser caridoso, mas em ser útil, na medida do possível, todas as vezes que o seu concurso venha a ser necessário” (resposta dada à questão número 643 de O Livro dos Espíritos, a obra basilar da Doutrina Espírita, 75ª edição, FEB, 1994, página 3l3).

PALESTRA PÚBLICA NA ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA JOSÉ FERREIRA DE MORAES Segunda-feira, 29 de Novembro, às 19h:30min. Expositor: JOVANNY ANDRADE Tema: “ QUANTO VALE FAZER O BEM ? “ Local: Auditório da Associação Espírita José Ferreira de Moraes

“A reencarnação é uma lei da natureza Automática dentro do processo evolutivo do humano. Reencarna-se para aprender, educar-se, crescer, a partir de novos elementos, de uma nova oportunidade, num novo ambiente, onde se possa construir ou reconstruir sua própria elevação espiritual’’ ( ADENÁUER NOVAES).

Palestra na Associação Espírita José Ferreira de Moraes – 07/06/2021 – Segunda-feira, às 19h:30mim. – São Borja/RS.

Tema: “A REENCARNAÇÃO E O PROCESSO EDUCATIVO DO ESPÍRITO”
Expositor: PEDRO BOUCHET

“Como os espíritos podem conhecer os nossos pensamentos mais secretos, até aqueles que não gostamos de confessar nem a nós mesmos, convém cuidar do teor dos nossos pensamentos. Quando pensamos nisso, ficamos preocupados. O que pensam de nós os espíritos que nos cercam? Com certeza dependerá das qualidades melhores ou piores deles ” (PORTAL DO ESPÍRITO).

Palestra na Associação Espírita José Ferreira de Moraes – 12/07/2021 – Segunda-feira, às 19h:30mim. – São Borja/RS.

Expositor: VALDIR DA ROSA
Tema: “ INFLUENCIAÇÕES ESPIRITUAIS“

“Quando podes censurar e não censuras, exigir e não exiges…
Então, terás levantado a fortaleza da paciência no reino da própria alma.
Nem sempre passividade significa resignação construtiva.
Raramente pode alguém demonstrar conformidade, quando se encontre sob os constrangimentos da provação.
Paciência, em verdade, é perseverar na edificação do bem, a despeito das arremetidas do mal, e prosseguir corajosamente cooperando com ela e junto dela, quando nos seja mais fácil desistir. (EMMANUEL/CHICO XAVIER)

Palestra na Associação Espírita José Ferreira de Moraes – 25/08/2021 – Sexta-feira, às 19h:30mim. – São Borja/RS.

Expositora: CAMILA PAIXÃO
Tema: “ A ARTE DA PACIÊNCIA ”

A gratidão é o medicamento do espírito e o sentimento de almas elevadas. Com a disciplina, controle dos nossos pensamentos e atitudes, abandono do costume de reclamar e foco no propósito da vida entramos em conexão direta com os planos elevados e passamos a ter uma postura otimista na vida.
“ A gratidão torna o mundo e as pessoas mais belas e mais queridas” ( JOANNA DE ÂNGELIS).

Palestra na Associação Espírita José Ferreira de Moraes – 24/05/2021 – Segunda-feira, às 19h:30mim. – São Borja/RS.

Expositora: MARI SIQUEIRA
Tema: “ GRATIDÃO A VIRTUDE DOS HUMILDES “