Associação Espírita

José Ferreira de Moraes

José Ferreira de Moraes Voltar

Atividades


Atividades da Casa Espírita

Blog

Atividades da Casa Espírita:

A Associação Espírita José Ferreira de Moraes conta com uma vasta quantia de atividades que ocorrem diariamente. Todas as atividades são gratuitas e podem ser frequentadas por qualquer pessoa, basta haver o interesse e a assiduidade.

 

Palestras: São exposições doutrinarias baseadas nas obras básicas e complementares do Espiritismo à discernimento do palestrante. A duração é de no mínimo 15min e no máximo 30min.

 

Passe (Fluido-Terapia): Trata-se de uma transmissão de energias fluídicas vitais (psíquicas) ou espirituais, utilizando-se a imposição das mãos, com o propósito de atuar em nível perispiritual, usada e ensinada por Jesus, como se vê nos Evangelhos. Origina-se das práticas de cura do Cristianismo Primitivo.

 

Irradiação: Transmissão de fluidos espirituais à distância. No processo da irradiação, transmitimos aos outros, pelo mecanismo da força mental, a carga de força vital que dispomos para doar. A irradiação se faz à distância, projetando o nosso pensamento e sentimentos em favor de alguém, movimentando as forças psíquicas através da vontade.

 

Atendimento Fraterno: Presta-se a receber todos que buscam na Doutrina Espírita o abrigo para as suas aflições. Consiste num encontro fraternal entre aquele que tem carências a serem supridas e o tarefeiro atendente, capacitado para ouvi-lo e orientá-lo quanto aos recursos que a doutrina e a casa espírita colocam ao seu alcance. Apresenta as características de trabalho solidário e fraterno, dirigido principalmente para esclarecer, orientar, ajudar ou consolar, com base na Doutrina Espírita e no Evangelho de Jesus, os que estão à procura de respostas às suas necessidades e questões existenciais.

 

Evangelização: A denominação de Evangelização Espírita Infanto-Juvenil, se dá à construção do conhecimento espírita e da moral evangélica pregada por Jesus que foi apontado pelos Espíritos superiores, que trabalharam na Codificação, como modelo de perfeição para toda a Humanidade. Como a preocupação não é somente com a transmissão de conhecimentos mas, sobretudo, com a formação moral, e como a formação moral se inspira no Evangelho, parece-nos muito apropriada a denominação de “evangelização espírita” dada a essa tarefa, por expressar, na sua abrangência, exatamente o que se realiza em nossos agrupamentos de crianças e jovens.

 

Espiritualidade na Comunidade Terapêutica Chico Xavier: Visa levar alento aos internos que se encontram em recuperação, sendo feitas reflexões do Evangelho e dos Ensinamentos de Cristo independentemente de Crenças. Proporcionando assim uma maior valorização da vida.

 

Grupos de Estudos: São momentos de vasta troca de conhecimento entre os frequentadores, o facilitador e a espiritualidade. Os conteúdos são determinados pelo facilitador baseando-se sempre nas obras básicas e Complementares da Doutrina Espírita.

Para conhecer os grupos, temas e horários clique aqui.

 

Desenvolvimento Mediúnico: É o ato de fazer crescer, progredir, expor a faculdade que permite aos homens comunicarem-se com os Espíritos. A mediunidade é uma faculdade tão natural no homem quanto qualquer outro dos cinco sentidos habituais (visão, audição, olfato, tato e paladar).

O adestramento mediúnico é uma pratica privada onde participam apenas os voluntários que mantém estudo assíduo na casa espírita, afinal, é necessário conhecimento dos seus procedimentos para o êxito da sessão.

 

            Yoga (Atividade Complementar): Yoga é a suspensão dos processos mentais. A mente oscilante é o grande obstáculo à percepção do Eu Real. A Yoga tem por objetivo interromper o fluxo de pensamento flutuante mediante a concentração e a consciência corporal.

 

            Artesanato(Atividade Complementar): A produção de artesanato na Associação Espírita  José Ferreira de Moraes vem como uma a atividade que visa a dedicação à produção artística e expressionista, também como forma de proporcionar vivência em grupo e incentivo a atividade complementar.